Noticias

Bruno Pessuti participa de abertura do 3º Fórum Mundial da Bicicleta, em Curitiba - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti participa de abertura do 3º Fórum Mundial da Bicicleta, em Curitiba

14 de Fevereiro de 2014
O vereador Bruno Pessuti (PSC), engajado com a busca por soluções para a mobilidade de Curitiba, participou na noite de quinta-feira (13) da abertura do 3º Fórum Mundial da Bicicleta, em Curitiba. O evento conta com o apoio da Prefeitura e prossegue até domingo (16), debatendo temas como mobilidade urbana e cicloativismo.

Durante a abertura do fórum, o prefeito Gustavo Fruet destacou ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para estimular o uso da bicicleta como modal de transporte – como a assinatura do decreto que estabelece a obrigatoriedade de implantação de estacionamento para motocicletas e bicicletas em edifícios residenciais e comerciais. O decreto regulamentou a Lei Municipal 6.273, que existia desde 1981 e não era cumprida.

Para Bruno Pessuti, o debate que ele e Jonny Stica (PT) promoveram na Câmara de Vereadores ao sugerir mudanças na lei para que o espaço fosse destinado somente às bicicletas contribuiu com a regulamentação da lei que existia há mais de 30 anos. “Após aprovarmos em primeiro turno nosso projeto de lei, a Prefeitura regulamentou a obrigatoriedade. Consideramos uma conquista da nossa provocação, conquista que beneficiará todos os ciclistas de Curitiba”, comentou.