Noticias

Bruno Pessuti participa de 5a Conferência Estadual das Cidades, em Foz do Iguaçu - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti participa de 5a Conferência Estadual das Cidades, em Foz do Iguaçu

14 de Agosto de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) embarcou nesta terça-feira (13) para Foz do Iguaçu onde é um dos delegados - participantes com direito a voz e voto - na 5ª Conferência Estadual das Cidades. O encontro tem caráter preparatório para a Conferência Nacional das Cidades, que acontece em novembro, em Brasília, para discutir propostas de políticas voltadas ao desenvolvimento urbano dos municípios brasileiros.
Com o tema: “Quem muda as cidades somos nós: Reforma Urbana Já!”, quatro temas são debatidos nesta quinta edição da conferência: a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; e políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.
Para preparar as propostas discutidas na 5ª Conferência Estadual das Cidades foram realizadas 334 Conferências Municipais no Paraná, que resultaram em 208 emendas ao texto base proposto pelo Ministério das Cidades e em outras 3 mil propostas ações prioritárias para a política urbana. Nestes eventos locais também foram eleitos 1.790 delegados titulares e 1.340 suplentes para a etapa estadual.