Noticias

Bruno Pessuti mantém ritmo de trabalho durante recesso e propõe 38 ações para a cidade - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti mantém ritmo de trabalho durante recesso e propõe 38 ações para a cidade

25 de Julho de 2013
O trabalho do vereador Bruno Pessuti (PSC) e sua equipe não parou durante o recesso parlamentar. Além de participar das reuniões semanais da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, da qual é relator, desde o início de julho o vereador já protocolou 38 solicitações à Prefeitura Municipal.
Entre elas estão a fiscalização, pela Secretaria de Trânsito (SETRAN), da utilização das vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência em shoppings centers e supermercados.
Segundo o vereador, a fiscalização é necessária para evitar abusos. “O que se observa é que falta bom senso por parte de alguns motoristas ao ocupar estas vagas e impedir que quem realmente precise delas as utilizem”, explicou Bruno Pessuti.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O vereador também solicitou a implantação de um semáforo para pedestres no cruzamento da rua André de Barros com a travessa da Lapa, bem como a melhoria na sinalização para veículos no local avisando a proximidade de ônibus.
“Este é considerado um dos cruzamentos mais perigosos da cidade”, disse Bruno Pessuti. “A travessa da Lapa é usada exclusivamente por ônibus do transporte coletivo. Por se tratarem de veículos grandes e pesados, que circulam em alta velocidade e no mesmo nível que pedestres e outros veículos, o risco é elevado, principalmente pela dificuldade de desvio ou demora de frenagem para parada total”, completou.
Outras 22 iniciativas protocoladas pelo vereador envolvem a realização de operação tapa-buracos em ruas dos bairros Xaxim (17 vias), CIC, Mercês, Juvevê e Cabral. Também foram solicitadas a substituição de uma lombada eletrônica existente em frente à Ópera de Arame por uma travessia elevada e a realização de estudos para instalação de uma rotatória no cruzamento da avenida Munhoz da Rocha com a rua Doutor Manoel Pedro, no bairro Cabral.
“Todos estes nossos pedidos priorizam a segurança de quem precisa se deslocar em nossa cidade. Isso é essencial em se tratando de mobilidade urbana, hoje um dos grandes gargalos a serem solucionados para que Curitiba continue crescendo, mas sem comprometer a qualidade de vida de seus moradores”, observou o vereador.
Para finalizar, Bruno Pessuti destacou que algumas das ideias que se transformam em propostas têm origem nas reuniões realizadas nos bairros, no atendimento à comunidade e também em visitas ao gabinete. “A fiscalização das vagas exclusivas e a melhoria na sinalização da travessa da Lapa, por exemplo, foram ideias que surgiram de uma visita do jornalista Sylvio Sebastiani ao nosso gabinete”, completou o vereador.