Noticias

Bruno Pessuti homenageia GRAER em sessão da Câmara Municipal - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti homenageia GRAER em sessão da Câmara Municipal

02 de Outubro de 2013
O Grupamento Aeropolicial Resgate Aéreo (Graer) da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná foi homenageado pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) na sessão desta quarta-feira (02) da Câmara Municipal. O GRAER foi criado em 2010, durante a gestão do governador Orlando Pessuti, e desde então já atuou em mais de 1,5 mil ocorrências de salvamento, patrulhamento aéreo e apoio ao policiamento ostensivo e ações da Polícia Civil.
“Além da atuação em Curitiba e no Paraná, o Grupamento também já participou de operações de resgate no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, o que demonstra a importância do trabalho realizado pelo GRAER”, destacou Bruno Pessuti durante a homenagem.
O GRAER é formado por 49 policiais civis, militares e bombeiros, que atuam em missões de apoio aéreo ao policiamento ostensivo, busca e resgate e defesa civil. Sua atualmente é composta por seis aeronaves - dois helicópteros BELL 206 Jet Ranger III, dois helicópteros EUROCOPTER EC130 B4, um avião CESSNA Skylane e um avião BEECH Baron. Além de Curitiba, onde está sediado no Aeroporto do Bacacheri, o Grupamento conta ainda com uma base em Londrina.
Para o Comandante do GRAER, o tenente-coronel Orlando Artur da Costa, a homenagem representa reconhecimento pelo trabalho realizado. “Estendo esta homenagem a todos os integrantes do GRAER: militares estaduais, polícia civil e também aos funcionários que trabalham na manutenção das aeoronaves, pois são eles que permitem que elas estejam prontas para salvar vidas, prestar socorro e fazer com que a população tenha mais segurança”, disse.
MÉDICOS
Durante a homenagem, o vereador Bruno Pessuti ainda antecipou que irá solicitar a disponibilização de um médico para as atividades de resgate do GRAER. Segundo ele, hoje é necessário que a aeronave decole da base e passe em um hospital para pegar um médico para realizar o atendimento.