Noticias

Bruno Pessuti é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores

05 de Fevereiro de 2013
O vereador Bruno Pessuti foi eleito, por aclamação, presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Curitiba, nesta terça-feira (05). Esta será a primeira vez que a Câmara terá uma comissão para discutir a questão ambiental.
Para Bruno, a criação da Comissão já demonstra a mudança na administração da Casa e o interesse do presidente e dos vereadores eleitos em contribuir com a criação de uma legislação ambiental eficaz para Curitiba. Nosso objetivo será trazer benefícios para a cidade de Curitiba, trazer o papel fiscalizador da Câmara e mostrar que é possível a Câmara promover um trabalho técnico e voltado aos interesses da sociedade", antecipou o novo presidente da Comissão.
"Precisamos resgatar o título de Capital Ecológica e pensar a cidade com base no desenvolvimento sustentável, sempre" ressaltou Bruno.
O vereador Bruno Pessuti defende que esta comissão permanente seja transformada em um órgão ativo e militante. "Uma das principais funções da Comissão de Meio Ambiente é dar pareceres sobre projetos de lei. Mas também queremos abrir espaço para atender às denúncias da sociedade, investigando causas de desequilíbrios ambientais e, junto com a população e a Prefeitura, propor a pauta de meio ambiente de Curitiba", finalizou Pessuti.
ATIVIDADES - As reuniões da Comissão serão realizadas sempre às terças-feiras, após a Sessão Plenária. Além de Bruno Pessuti, outros quatro vereadores integram a Comissão: Helio Wirbiski (PPS), que ocupa a vice-presidência Jairo Marcelino (PSD) Felipe Braga Cortês (PSDB)