Noticias

Bruno Pessuti preside audiência de revisão do Plano Diretor - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti preside audiência de revisão do Plano Diretor

23 de Maio de 2014
Na última quinta-feira (22) aconteceu a audiência de revisão do Plano Diretor na Câmara Municipal de Curitiba. Com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, o evento contou com a participação de especialistas, vereadores, o Secretário Municipal do Meio Ambiente Renato Lime, o Superintendente do Ibama no Paraná Jorge Callado e outras entidades governamentais e a sociedade civil. Entre os temas debatidos estava o uso da sustentabilidade no cotidiano, como a utilização consciente dos recursos naturais e também a proteção de rios e mananciais.

Os trabalhos foram presididos por Bruno Pessuti (PSC). Participaram do debate também o superintendente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alfredo Vicente de Castro;  o engenheiro ambiental Helder Rafael Nocko (vice-presidente da associação paranaense de engenheiros ambientais) ; o biólogo José Roberto Borghetti (FAO - Nações Unidas); e o advogado José de Oliveira Franco, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PR.

Para o Vereador, "Curitiba tem a oportunidade de reencontrar seu caminho para a sustentabilidade. Pode-se até pensar que tudo o que foi falado é um sonho, mas a hora a hora de acordar para a realidade é agora, o futuro de Curitiba depende desse Plano Diretor".

O vereador Bruno Pessuti  é Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa, vice presidente da comissão de finanças e membro da Comissão de Urbanismo. As Audiências do Plano Diretor são feitas pela Comissão de Urbanismo, presidida pelo Vereador Jonny Stica.  O Plano Diretor consiste na elaboração das diretrizes que a cidade irá seguir e de que forma irá fazer nos próximos 10 anos.