Noticias

Bruno Pessuti busca incentivos ao paradesporto, a ciclomobilidade e para as escolinhas de esportes  - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti busca incentivos ao paradesporto, a ciclomobilidade e para as escolinhas de esportes

05 de Fevereiro de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) reuniu-se, nesta segunda-feira (04), com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Curitiba, Aluisio de Oliveira Dutra Junior. O objetivo do encontro foi tratar de ações de incentivo ao paradesporto - esporte para portadores de deficiências, apoio para a escola de Judô do bairro Fazendinha e escolinhas de futebol de diferentes regiões. Projetos relacionados ao cicloativismo também foram tema da reunião.
O incentivo ao paradesporto significa a prática da auto-estima, da autoconfiança e uma das portas de entrada à sociedade. Nossa intenção é apoiar nossos atletas, proporcionando saúde física e emocional, gerando trabalho e reconhecimento", declarou Bruno Pessuti.
Propositor da Frente Parlamentar Municipal da Mobilidade Urbana Sustentável, Bruno Pessuti falou com o secretário, Aluisio de Oliveira Dutra Junior, sobre a importância de uma rede de ciclovias integradas aos Parques de Curitiba e Região Metropolitana (RMC).
"Já existe um estudo, elaborado pelo Projeto Ciclovida da Universidade Federal do Paraná para implementação de uma rede integrada de ciclovias. Estamos buscando apoio para que a proposta se torne realidade", informou Bruno.
Entre os temas que farão parte das discussões da Frente na Câmara Municipal de Curitiba estão acessibilidade, calçadas, sinalização, pólos geradores de trânsito, programas de incentivo à carona solidária e campanhas educativas.
"