Noticias

Bruno Pessuti e ABRASEL discutem campanha sobre porções reduzidas em restaurantes - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti e ABRASEL discutem campanha sobre porções reduzidas em restaurantes

11 de Junho de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) reuniu-se na segunda-feira (10) com o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luciano Bartolomeu, para discutir a campanha que será lançada pela entidade no final deste mês.
A ação é resultado dos debates provocados pelo projeto de lei de autoria do vereador que concedia, às pessoas que passaram por cirurgia bariátrica ou com restrição para a ingestão de alimentos, o direito a porções reduzidas em restaurantes.
“A campanha irá divulgar a existência de porções diferenciadas em bares e restaurantes associados a Abrasel para que todo os frequentadores destes estabelecimentos tenham oportunidade de escolha, criando uma nova relação de consumo”, explicou Bruno Pessuti. “Consideramos um grande avanço, pois toda sociedade sairá ganhando com a oferta de porções menores, evitando o desperdício de alimento”, completou.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para a campanha – que irá usar peças gráficas e ações nas mídias sociais para estimular a adesão dos estabelecimentos e informar o consumidor sobre a existência de porções diferenciadas.
Para o diretor-executivo da Abrasel, Curitiba sai na frente com esta iniciativa. “A sociedade ganhará mais uma parceria em que existe o comprometimento de um setor que hoje é responsável pela alimentação fora do lar para a realização de uma campanha com resultados mensuráveis”, disse.