Noticias

Bilhete Único em Curitiba - Bruno Pessuti

Bilhete Único em Curitiba

03 de Junho de 2014
Curitiba pode contar com o uso Bilhete Único por tempo para embarque de ônibus, terminais e estações tubo, o projeto pretende trazer mais praticidade no cotidiano do curitibano. A sugestão foi idealizada pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) e já foi apresentada para a Prefeitura.

O que pode mudar?
Cada ponto via um terminal. É possível, dentro do período adquirido, usar quantas vezes for necessário e em diversos tipos de ônibus diferentes.
O Cartão transporte tradicional irá continuar, o que poderá mudar é a inserção de mais uma maneira de utilizar o transporte público.

Como irá funcionar?
A ideia é que o Bilhete único possa ser adquirido com fácil acesso, como um cartão pré-pago de celular em bancas de revistas, farmácias, supermercados e inclusive na URBS e nos terminais.

Como funcionará a recarga?
O prazo temporal de cobrança da tarifa sugerido pode ser dividido em 3 partes:
1 - mensal
2 - semanal
3 - diário

Com o Bilhete Único, o usuário do sistema de transporte pode utilizar o transporte público quantas vezes forem necessárias ao longo do período em que o bilhete for válido. Por exemplo, em um bilhete único diário, a partir da primeira utilização o passageiro tem até 24 horas para que o bilhete perca a validade e assim por diante.