Noticias

Atenção moradores do bairro Água Verde, a Rua Dom Pedro I vai ficar novinha em folha! - Bruno Pessuti

Atenção moradores do bairro Água Verde, a Rua Dom Pedro I vai ficar novinha em folha!

29 de Maio de 2014
O vereador Bruno Pessuti (PSC) fez um requerimento a Prefeitura de Curitiba para que fosse realizado no Bairro Água Verde na Rua Dom Pedro I (044.06202.2014), duas pinturas de sinalização de trânsito. O objetivo da pintura é trazer mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas. “São situações que devem ser observadas pelo poder público, na medida em que podem atingir uma significativa parcela dos moradores da região”, afirmou Pessuti.

O que foi Solicitado?
Sinalização Horizontal em toda a extensão da Rua Dom Pedro I (044.06202.2014)
Pintura de Faixa de Pedestres
Pintura da Lombada existente nesta via (044.06201.2014)

A Rua Dom Pedro I passou por revitalização asfáltica recentemente, mas não houve repintura da sinalização de trânsito. Para que a população tenha maior qualidade de vida, Bruno Pessuti defende também que a Rua Dom Pedro I (044.06202.2014) pode ficar ainda melhor, pois, a rua faz conexão com o centro e a grande movimentação de carros causa congestionamentos e acidentes frequentemente. “Como esta via se tornou uma alternativa de deslocamento para o Centro, houve um aumento de fluxo de veículos e um consequente aumento dos riscos de acidentes”, argumentou.

Bruno Pessuti também comentou sobre a situação de congestionamento da Rua Monsenhor Manoel Vicente (044.06200.2014) no Água Verde. “O congestionamento no local é inevitável, pois é impossível dois carros cruzarem em sentidos opostos com carros estacionados dos dois lados da pista”. O vereador já fez o requerimento para que essa rua seja analisada a partir de estudos técnicos para a viabilidade de tornar a via de mão única.