Noticias

Aprovado projeto de lei que obriga edifícios a destinar vagas para bicicletas - Bruno Pessuti

Aprovado projeto de lei que obriga edifícios a destinar vagas para bicicletas

29 de Abril de 2014
Iniciativa, aprovada nesta segunda-feira (28), determina que edifícios devem destinar 5% dos locais de estacionamento para bicicletas.
A Câmara de Curitiba aprovou nesta segunda-feira (28), por unanimidade, um projeto de lei que obriga edifícios com estacionamento a reservarem 5% das vagas para o uso de ciclistas. De acordo com o texto, as áreas destinadas para estacionamento de bicicletas que não estejam no mesmo local que os veículos não serão computadas.
O projeto é de autoria dos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT) e tem como objetivo incentivar que a mobilidade urbana de Curitiba seja feita de forma sustentável.
Segundo Bruno Pessuti, a coincidência entre a votação do projeto de lei no mês de fevereiro e o decreto prefeitoral demonstram a “consonância” no trabalho realizado entre o Legislativo e o Executivo. “Podemos agora dar o espaço adequado para as bicicletas, que não ficarão mais nas sacadas dos apartamentos, no corrimão das escadas ou em locais de difícil acesso nos edifícios. Se a bicicleta estiver guardada de maneira apropriada e em local de fácil acesso, ela será mais utilizada”, disse o vereador.
O projeto segue agora para sanção do prefeito Gustavo Fruet .