Noticias

Alto Juvevê Gastronomia mais próxima de fazer parte do Calendário Oficial de Curitiba - Bruno Pessuti

Alto Juvevê Gastronomia mais próxima de fazer parte do Calendário Oficial de Curitiba

19 de Junho de 2013
O projeto de lei que solicita a inclusão da feira Alto Juvevê Gastronomia no Calendário Oficial de Eventos de Curitiba, de autoria do vereador Bruno Pessuti (PSC), foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal nesta quarta-feira (18). Agora o projeto segue para aprovação em Plenário.
De acordo com o vereador, a organização da feira que acontece na Praça Brigadeiro-do-Ar Mário Calmon Eppinghauss leva em consideração questões importantes, como a ocupação de um espaço público - promovendo a sensação de pertencimento dos cidadãos com a praça.
“Com a realização deste evento, as pessoas que visitam o local percebem que aquele espaço pode ser ocupado durante outros dias da semana e passam a utilizá-lo para atividades físicas ou de lazer, além de também passarem a contribuir com a preservação da praça”, explicou o vereador ao protocolar seu projeto.
Em sua última edição, no mês passado, a feira gastronômica que acontece na Praça Eppinghauss reuniu 18 restaurantes da região do Juvevê, Alto da Glória, Alto da XV, Hugo Lange e Cabral, atraindo cerca de 16 mil pessoas nos dois dias de evento.

(Imagem: Euricles Macedo/RPC TV)