Noticias

Alto Juvevê Gastronomia agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Curitiba - Bruno Pessuti

Alto Juvevê Gastronomia agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Curitiba

20 de Agosto de 2013
A feira Alto Juvevê Gastronomia, que acontece a cada três meses na Praça Brigadeiro-do-Ar Mario Calmon Eppinghauss, agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Curitiba. O projeto de lei do vereador Bruno Pessuti (PSC) que propôs a inclusão foi aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira (20) na Câmara Municipal.
“A Alto Juvevê Gastronomia vem contribuindo com a ocupação de um espaço público que até então era pouco frequentado. E é no espaço público que se forma e se fortalece a identidade de uma vizinhança, e com ela a sensação de pertencimento”, destacou o vereador. Em sua última edição, a feira reuniu mais de 10 mil pessoas nos dois dias de evento.
Para Bruno Pessuti, os espaços públicos funcionam como uma grande sala de estar ao ar livre e são uma opção de lazer saudável para os curitibanos. “Por isso, eventos como este têm sua importância social e econômica e também contribuem com a segurança e com a qualidade ambiental e a saúde de uma cidade”, acrescentou.
Os idealizadores da feira, Mauricio Marques e Vinicius França, acompanharam a votação. Segundo Vinicius, a inclusão do evento no calendário oficial significa reconhecimento ao trabalho que realizam. “Além disso, certamente irá reforçar o crescimento de Curitiba no Turismo Gastronômico”, disse Vinicius.
A próxima edição do Alto Juvevê Gastronomia será realizada nos dias 21 e 22 de setembro.