Noticias

Abrasel-PR apresenta bares e restaurantes que poderão integrar campanha Porção Responsável - Bruno Pessuti

Abrasel-PR apresenta bares e restaurantes que poderão integrar campanha Porção Responsável

10 de Setembro de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) recebeu, nesta terça-feira (10), uma relação com cerca de 200 estabelecimentos que serão abordados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Regional Paraná (Abrasel-PR) para a campanha Porção Responsável. A expectativa da Associação, segundo seu diretor-executivo Luciano Bartolomeu, é implantar a campanha nestes pontos até junho do próximo ano, quando Curitiba sediará eventos da Copa do Mundo.
“Nosso objetivo com a campanha é tornar possível a livre escolha no momento da refeição para todos os cidadãos. Faremos isso divulgando a existência de porções mais saudáveis, elaboradas em quantidades menores e com produtos orgânicos ou oriundos da agricultura familiar em Curitiba”, destacou o vereador Bruno Pessuti.

COMO SURGIU A CAMPANHA PORÇÃO RESPONSÁVEL
A campanha Porção Responsável é resultado dos debates provocados pelo projeto de lei de autoria do vereador Bruno Pessuti que concedia, às pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago, o direito a descontos ou porções reduzidas em restaurantes.
“A ideia do projeto inicial era trazer o tema obesidade para a pauta da cidade de Curitiba e conseguimos isto. Todo o debate provocado pelo projeto de lei, que inclusive foi discutido com o setor em audiência pública, resultou nesta campanha vem beneficiar as boas práticas e até serve como diferencial de mercado àqueles estabelecimentos que se adequarem à campanha”, comentou o vereador.