Noticias

A pedido dos moradores, vereador Bruno Pessuti visita Vila Camargo, no Cajuru - Bruno Pessuti

A pedido dos moradores, vereador Bruno Pessuti visita Vila Camargo, no Cajuru

03 de Abril de 2014
A pedido de moradores da Vila Camargo, no bairro Cajuru, o vereador Bruno Pessuti (PSC) esteve na região nesta semana conhecendo de perto as necessidades da comunidade. A visita deu origem a cinco requerimentos à Prefeitura de Curitiba, protocolados na última terça-feira (01): quatro deles solicitando asfaltamento de ruas e um pedindo a instalação de manilhas onde hoje há uma valeta a céu aberto.

“O manilhamento da valeta se faz necessário, pois atualmente o buraco serve somente para acumular lixo e abrigar animais peçonhentos e pequenos roedores, transmissores de várias doenças, representando um risco à saúde dos moradores”, explicou o vereador. “Já a falta de asfalto nas ruas faz com que uma grande quantidade de pó seja levantada pelos carros que transitam pelo local diariamente, provocando problemas respiratórios, além de acúmulo de muita poeira em suas residências”, acrescentou.

O administrador da Regional Cajuru, Francisco Caetano Martins, acompanhou a visita feita por Bruno Pessuti e a classificou como muito importante. “Tive conhecimento de demandas antigas, existentes desde a gestão passada, que agora iremos estudar formas de solucionar”, comentou. As demandas citadas por Francisco são a instalação de manilhas na rua André Segura Garcia, o término do asfaltamento da rua Isauro Trinco e o asfaltamento da rua da Sabedoria.

Para Vera Lucia Marcelino da Rosa, que mora há mais de 30 anos na rua Isauro Trinco, a visita do vereador veio em boa hora. “O vereador tem mais acesso à Regional e ao saber das nossas necessidades, prontamente foi lá para nos ajudar”, afirmou. "Com o apoio dele vamos conseguir resolver", completou. 

As outras duas ruas que tiveram seu asfaltamento solicitado à Prefeitura são a Vila Velha e a Boaventura, também na Vila Camargo.