Mandato

Vereador Bruno Pessuti e presidente da Confederação Brasileira de Remo visitam Parque Náutico - Bruno Pessuti

Vereador Bruno Pessuti e presidente da Confederação Brasileira de Remo visitam Parque Náutico

01 de Abril de 2013
O presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Edson Altino Pereira Junior - acompanhado pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) e pelo secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Aluísio de Oliveira Dutra Junior - visitou, na última quinta-feira (28), o Parque Náutico de Curitiba.

O objetivo foi conhecer a raia para prática de esportes náuticos do parque, situada no rio Iguaçu, que é considerada uma das melhores do país para prática de remo.

Durante a visita, o presidente da CBR sinalizou que Curitiba teria condições de receber competições do esporte inviabilizadas de serem realizadas no Rio de Janeiro devido às obras para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.

Sobre a oportunidade de sediar eventos do esporte, Bruno Pessuti disse que a criação de um centro de treinamento esportivo na área iria ocupar o parque, possibilitando a integração de vários esportes olímpicos como remo, canoagem, ciclismo e rugbi. São esportes praticados em meio à natureza, e o remo, em especial, é uma atividade que pode ser praticada por pessoas com deficiência, tornando a experiência destes atletas ainda mais enriquecedora quando realizada em um meio ambiente conservado", disse.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a possibilidade de receber eventos internacionais e atender a sociedade carente na prática de esportes de alto rendimento.

MODELO - Para que Curitiba pudesse sediar eventos de remo, seriam necessárias algumas readequações e a construção de novas áreas. Um dos modelos que poderia servir como referência para estas alterações é o Dorney Lake, local que recebeu as provas de remo, remo paralímpico e canoagem em águas calmas das Olimpíadas de Londres em 2012.

O Dorney Lake é um percurso de 2.200 metros, com oito pistas e uma pista de retorno separada, construídas segundo requisitos internacionais para a prática do esporte.

Agência Ehcom"