Mandato

Semana do Bruno 26/03/2017 a 01/04/2017 - Bruno Pessuti

Semana do Bruno 26/03/2017 a 01/04/2017

02 de Abril de 2017
SEMANA DO BRUNO – 26/03/2017 a 01/04/2017

Olá amigos, venho até vocês trazer as informações de nosso mandato na semana de 26/03 a 01/04.
Esta semana foi marcada pelo aniversário de nossa cidade, com sessões solenes, homenagens e premiações, além de todo o trabalho diário que temos feito.
No plenário da Câmara como primeiro secretário, deliberamos sobre vários projetos e requerimentos. Como vereador, pude abrir espaço para que a Vanessa falasse sobre o Arthur, um pequeno curitibano que necessita muito da nossa ajuda para ter a chance de ter uma vida normal, como as nossas! Também em plenário, pude agradecer ao prefeito Rafael Greca pela reformulação da calçada em frente ao Hospital das Cínicas, uma obra muito importante e que reforça o nosso projeto Caminhos da cidade, que repassa à Prefeitura a obrigação de construção de calçadas e aos moradores apenas a conservação das mesmas. E falando em projetos, o Bilhete Único e o Quilômetro Rodado foram aprovados pela Comissão de Legislação e continuarão a tramitação pela casa. Fui convidado pela Band e pela CBN para falar sobre os mesmos e explicar que são projetos importantes que visam modernizar a forma como lidamos com o transporte coletivo em Curitiba.
Em mais uma reunião da Comissão de Estudo e Reforma do Regimento Interno, como relator, recebemos e deliberamos sugestões dos vereadores e da sociedade. Ainda termos muitas outras reuniões, e a participação da população será muito importante.
Estive na Solenidade no Paço a convite do prefeito, onde foi apresentado o selo comemorativo da cidade, a obra de construção de núcleo da PM e também a entrega das atas históricas da Câmara, que agora serão guardadas e cuidadas pela Prefeitura em uma parceria com a casa e também na posse da nova diretoria da ACP e do novo Presidente da Copel.
Fui o representante da Câmara na solenidade de aniversário de Curitiba na Assembleia Legislativa do Paraná, organizada pelo deputado Ney Leprevost, onde 324 curitibanos de diversas áreas foram homenageados. Também representei a Casa junto ao Presidente Serginho do Posto na posse da nova diretoria da Itaipú em evento no Museu Oscar Niemeyer.
Na Câmara, em evento de homenagem ao aniversário da cidade, pudemos entregar prêmios a 32 curitibanos que se destacaram em 2016. Indiquei e entreguei o prêmio “Mérito Esportivo” para o goleiro Weverton do Clube Atlético Paranaense, da seleção brasileira, e campeão olímpico em 2016 pegando um dos pênaltis na decisão, o de “Consagração Pública Municipal” para Claudio Rene de Moura, o “Cidade de Curitiba” para a empresa Pironti Advogados e o “Cultura e Divulgação” para Aroldo Murá.
Visitei a Secretaria Municipal de Urbanismo para deliberarmos solicitações e debatermos projetos relevantes para a cidade. Estive também no Bosque Irmã Clementina no Bairro Alto em conversa com o Marcelo que é administrador da Associação que cuida do local.
Recebi em meu Gabinete as visitas da Chris do Conseg Rebouças, o vereador Edon Luiz Duarte de Sâo Franciso do Sul e a Nana Ribas, onde pude conhecer novos projetos, debater soluções e demandas de várias regiões da cidade. Atendemos também várias pessoas através de ligações no Gabinete, pelo Whatsapp e em nossas redes sociais. Várias demandas de servidores municipais também chegaram ao nosso conhecimento e todos os e-mails foram respondidos com nosso posicionamento inicial sobre o pacote de reformas. Estamos estudando todos eles e iremos acompanhar de perto todo o trâmite dos mesmos.
Fui representado por meus assessores em reuniões do Conseg Mercês/Amoem sobre o projetos da ReUrb para os bairros, na reunião ordinária do do Conseg Bacacheri e na Cohab para discutir várias demandas que estamos recebendo.
Ainda nesta semana estivemos na reabertura da Casa da Leitura no Boa Vista, na palestra com o Nilton Cordoni Junior sobre Governança Corporativa na Câmara,  no café da manhã do Núcleo de Comunhão da Pastoral de Curitiba, debate com a Agência Curitiba sobre o Vale do Pinhão, Reinauguração da Quadra Poliesportiva no Carmo e no lançamento do Programa de Voluntariado do Hospital do Idoso.
Estamos ativos desde o primeiro dia do ano, e vamos continuar assim em todo o nosso mandato. Por isso, queremos que todos participem dando ideias, apontando soluções e principalmente, acompanhando o nosso trabalho.
Vamos juntos construir uma Curitiba melhor para todos.
Muito obrigado e até o próximo!