Mandato

Semana do Bruno 16/04/2017 a 22/04/2017 - Bruno Pessuti

Semana do Bruno 16/04/2017 a 22/04/2017

23 de Abril de 2017
Amigos e amigas venho até vocês trazer as informações de nosso mandato na semana de 16/04 a 22/04.

No plenário da Câmara como primeiro secretário, deliberamos sobre vários projetos e requerimentos. Como vereador, participamos da Audiência Pública com os Secretários Municipais e os representantes de diversas classes de trabalhadores, para esclarecer algumas dúvidas do Conjunto de Projetos de Ajustes Fiscais do Município de Curitiba.

Tivemos mais uma reunião da Comissão de Estudo e Reforma do Regimento Interno que sou o relator. Já estamos com estudos avançados e aprovamos mais 11 medidas que farão parte do relatório final que será votado em plenário. As reuniões ocorrem na segunda feira às 15h no Auditório da Câmara, se puder compareça e nos ajude a construirmos uma Câmara mais participativa.

O projeto de Regulamentação dos Estacionamentos nos Recuos está aguardando pauta para ser votado no plenário. Contamos com o apoio de todos aqueles que têm interesse no projeto para podermos aprova-lo! Os projetos de criação dos Polos Gastronômicos do Água Verde e do Alto Juvevê estão na Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI, aguardando reunião para serem analisados. O Projeto do Bilhete Único e Quilômetro Rodado, serão analisados na Comissão de Economia na próxima semana. Recebi em meu Gabinete o Bonatto, o George da Amoem, alunos da UTFPR e o Carlinhos da Liga Paranaense de Remo. Atendemos várias pessoas através de ligações no Gabinete, pelo Whatsapp e em nossas redes sociais, que continuam sendo movimentadas pelos servidores interessados em saber a tramitação do projeto de ajustes fiscais e algumas pessoas querendo saber sobre o projeto de regulamentação dos aplicativos de transporte individual de passageiros.

Estivemos na Audiência de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) da Regional Matriz junto a representantes de Consegs e pudemos verificar de perto as demandas de todos da região. Participamos da Audiência Pública sobre a possibilidade da emissão de alvarás provisórios em nossa cidade, e também em reunião em Brasília com o Ministro de Justiça, deputado Osmar Serraglio que prontamente nos atendeu e que pudemos conversar sobre as demandas de Curitiba e de todo o nosso estado nas questões da prevenção e combate à violência.

Quer fazer a diferença em sua cidade? Quer ser protagonista? Exerça a sua cidadania, queremos que todos participem dando ideias, apontando soluções e principalmente, acompanhando o nosso trabalho.

Vamos juntos construir uma Curitiba melhor para todos.

Muito obrigado e até o próximo.
Bruno Pessuti, o seu vereador!