Mandato

Semana do Bruno 09/04/2017 a 15/04/2017 - Bruno Pessuti

Semana do Bruno 09/04/2017 a 15/04/2017

16 de Abril de 2017
Amigos e amigas venho até vocês trazer as informações de nosso mandato na semana de 09/04 a 15/04.
No plenário da Câmara como primeiro secretário, deliberamos sobre vários projetos e requerimentos. Dentre alguns deles, estava o nosso projeto de Cadastro de doadores de medula, que poderá ajudar muitas pessoas em todo o país. Como vereador, parabenizei o Conseg Tarumã que está em formação, e que pudemos ir até a reunião colaborar e acompanhar a posse da nova presidente, Patrícia Sass.
O Bilhete Único foi matéria na Tribuna do Paraná. É muito bom poder explicar melhor como ele funcionará afinal a questão do transporte coletivo em nossa cidade é um tema delicado e que precisa de muita atenção e soluções para que possa atender melhor os nossos cidadãos. Foram ao ar essa semana também as matérias que gravamos para a RPC e para a Rede Mercosul sobre a Regulamentação dos Aplicativos de Transporte Individual em Curitiba. Importante salientar, que nos adiantamos protocolando o projeto, porém iremos esperar e respeitar a lei que está sendo definida em Brasília, para então podermos nos adaptar e conseguir o melhor resultado para todos os lados envolvidos neste projeto. Outra de nossas matérias que foram ao ar nesta semana, foi um breve balanço de nosso primeiro trimestre de mandato no Jornal do Rebouças onde assino a Coluna Soluções para Curitiba que proporciona o debate de ideias com a população do bairro e região. O Projeto de Inclusão do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais no Calendário Oficial de Eventos da cidade também teve destaque no site da Câmara que cita a tramitação e a sua possível aprovação.
Tivemos mais uma reunião da Comissão de Estudo e Reforma do Regimento Interno que sou o relator. Já estamos com estudos avançados e queremos contar com a participação de todos os cidadãos da cidade. As reuniões ocorrem sempre às 15h no Auditório da Câmara, se puder compareça.
O projeto de Regulamentação dos Estacionamentos nos Recuos teve aprovação na Comissão de Urbanismo e agora aguarda pauta para ser votado no plenário. Contamos com o apoio de todos aqueles que têm interesse no projeto para podermos aprova-lo! Os projetos de criação dos Polos Gastronômicos do Água Verde e do Alto Juvevê foram aprovados pela Comissão de Economia e agora seguem para a Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI.
Estive com o Tenente Coronel Mauro Monteiro em São José dos Pinhais, e fui representado por meus assessores na reunião mensal do Conseg Tarumã e Conseg Hauer. Participei do Workshop de Gestão de Lideranças promovido pela Câmara.
Atendemos várias pessoas através de ligações no Gabinete, pelo Whatsapp e em nossas redes sociais, inclusive manifestações favoráveis e algumas outras contra o projeto do Regulamento dos Aplicativos. Entendemos que este assunto trará polêmicas em relação às categorias envolvidas, mas como dissemos anteriormente e reafirmamos, vamos buscar o que for melhor para a cidade, usuários e categorias, de uma forma que possamos ter uma concorrência leal no ramo. Inclusive, recebi em meu Gabinete as visitas da Camila e da Rute que são estudantes da PUCPR para falarmos sobre o Projeto.
Na sexta, estivemos na Encenação da Paixão de Cristo na Vilinha no Bairro Alto. O espetáculo é feito pela Companhia Adorarte e conta com apoio de voluntários, moradores, comerciantes e incentivadores de toda a região. Foi realmente emocionante e com presença de uma multidão que faz com que o trabalho de todos os envolvidos seja reconhecido e admirado. Mais uma vez, quero parabenizar a comunidade do Bairro Alto e todos os envolvidos!
Quer fazer a diferença em sua cidade? Quer ser protagonista? Exerça a sua cidadania, queremos que todos participem dando ideias, apontando soluções e principalmente, acompanhando o nosso trabalho.
Vamos juntos construir uma Curitiba melhor para todos.
Muito obrigado e até o próximo!