Mandato

Semana do Bruno 02/04/2017 a 08/04/2017 - Bruno Pessuti

Semana do Bruno 02/04/2017 a 08/04/2017

09 de Abril de 2017
Olá amigos, venho até vocês trazer as informações de nosso mandato na semana de 02/04 a 08/04.
No plenário da Câmara como primeiro secretário, deliberamos sobre vários projetos e requerimentos. Como vereador, falei ao plenário sobre a questão dos semáforos na esquina da Nilo Cairo com a Sete de Setembro que foi resolvida pelo Prefeito Rafael Greca. Nesta fala também aproveitamos para citar o boato que estava circulando em relação aos radares da cidade. E neste momento pudemos ensinar um “Macete” a todos: respeitando todas as leis de trânsito, incluindo não falar ao celular, usar o cinte e respeitar os limites da via, impede que qualquer radar ou autoridade multe o motorista, fácil não é mesmo? Em outro dia subi no plenário para falar sobre a Regulamentação dos Aplicativos de Transporte Individual que está tramitando em Brasília. Coletei as assinaturas para que tenhamos um projeto em Curitiba já tramitando antes das decisões finais do Congresso Federal. Com isso ganhamos tempo e agilidade em nosso processo.
Nosso projeto de regulamentação dos Estacionamentos nos Recuos foi aprovado por todas as comissões e agora depende apenas de pauta no plenário para ser votado. Ele é fundamental para comércios e prestadores de serviços nos bairros, gerando renda e mantendo o emprego de muitas pessoas.
Estivemos na mídia para falar principalmente sobre o projeto de Regulamentação dos Aplicativos. Tive a oportunidade de falar à CBN, Band News, RPC e RICPR. Este projeto também foi notícia em diversos sites como Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Paraná Portal e Banda B.
Tivemos mais uma reunião da Comissão de Estudo e Reforma do Regimento Interno, que como relator, recebo e delibero sugestões dos vereadores e da sociedade.
Estive no evento de posse dos políticos mirins do Colégio Opet e pude conhecer de perto o belo trabalho de cidadania que fazem com os pequenos estudante, um projeto realmente inspirador. Fomos também ao IPPUC tratar de assuntos relativos à Nova Lei de Zoneamento e Uso do Solo em Curitiba, um dos projetos mais importantes dessa legislatura, que deverá vir para a Câmara no segundo semestre e que serei o Relator. Visitei o coordenador Paulo do BRDE para conversarmos sobre os investimentos do banco em nossa região. Estive com o secretário de Defesa Social Algacir Mikalovisk,  e com o João Francisco do Santos Neto no Setran. Pude participar do XI Simpósio Nacional de Recuperação de Áreas Degradadas como mediador, e fui representado por meus assessores na reunião mensal do Conseg Juvevê.
Recebi em meu Gabinete as visitas do Roberto Fonseca, Sra. Roseli Bordini da Silva, a Dona Cida e o Victor Hugo com outros dois motoristas do Uber. Atendemos também várias pessoas através de ligações no Gabinete, pelo Whatsapp e em nossas redes sociais. Chegaram ao nosso conhecimento mais e-mails de servidores que foram respondidos com nosso posicionamento inicial sobre o pacote de reformas. Recebemos sugestões e dúvidas sobre outros assuntos, os quais respondemos
No sábado, estivemos junto ao governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a vice-prefeita de Pinhais, Maria Rosa e vários moradores, vistoriando as obras de requalificação da Avenida da Integração no Bairro Alto, que liga os dois municípios.
Estamos ativos desde o primeiro dia do ano, e vamos permanecer assim em todo o nosso mandato. Por isso, queremos que todos participem dando ideias, apontando soluções e principalmente, acompanhando o nosso trabalho.
Vamos juntos construir uma Curitiba melhor para todos.
Muito obrigado e até o próximo!