Mandato

Ruas da Cidadania de Curitiba poderão receber sessões itinerantes da Câmara de Vereadores - Bruno Pessuti

Ruas da Cidadania de Curitiba poderão receber sessões itinerantes da Câmara de Vereadores

14 de Maio de 2013
Legenda: Segundo a proposição dos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Helio Wirbiski (PPS), as sessões teriam início em junho (Foto: Valdeci Lizarte)

Os vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Helio Wirbiski (PPS) protocolaram na quinta-feira (25) pedido para que a Câmara de Vereadores realize sessões itinerantes nas nove Ruas da Cidadania da Capital. Segundo a proposição, as sessões teriam início em junho e seriam realizadas sempre na última terça-feira do mês, as 19 horas.

Para Bruno Pessuti, a iniciativa é essencial para aproximar a Câmara dos cidadãos. “Cerca de 76% dos curitibanos afirmam não conhecer trabalho dos vereadores. Nosso objetivo é que as sessões itinerantes possam levar a Câmara para os bairros de Curitiba, dando oportunidade ao cidadão de conhecer todos os vereadores”, afirmou o vereador.

De acordo com a proposta, as sessões itinerantes são também uma forma de descentralizar o Poder Legislativo e uma oportunidade de divulgar nos bairros o trabalho da Casa.

Além de aproximar o legislativo municipal da população, o vereador Helio Wirbiski apontou outro benefício desta iniciativa: ouvir as reivindicações dos moradores. Segundo ele, é importante que os curitibanos participem da vida política e das tomadas de decisão da cidade. “Queremos aproximar o legislativo da realidade das pessoas, ouvir os problemas e discutir soluções”, comentou.

Agência Ehcom