Mandato

Como foi o primeiro semestre de 2017? - Bruno Pessuti

Como foi o primeiro semestre de 2017?

01 de Julho de 2017
Como foi o primeiro semestre de 2017?
Resolvemos fazer um breve resumo de nossa atuação, no primeiro semestre deste ano.

Começamos os trabalhos no primeiro dia útil do mês, e desde lá seguimos escutando, debatendo e propondo soluções para Curitiba. O mês de julho é marcado pelo recesso das sessões plenárias, mas nós continuamos trabalhando, com visitas constantes aos bairros para saber como podemos atender às demandas de cada região.

O primeiro semestre foi marcado por muito trabalho, projetos apresentados, votações e protagonismo dos moradores de nossa cidade, através de nossas ações. Fizemos visitas a bairros, Associações de Moradores, Consegs e Regionais, além de recebermos diversas pessoas em nosso Gabinete. De todos esses encontros, surgiram vários requerimentos ao Município. Atendemos demandas de pavimentação, infraestrutura, segurança, iluminação e benfeitorias, solicitadas diretamente pela população.

Fui o relator da Comissão de Estudo e Reforma do Regimento Interno da Câmara que trará modernização e mais agilidade aos processos internos. Este trabalho foi finalizado e logo virá a plenário. E por falar nisso, estamos com alguns projetos prontos para serem votados. Propostas como o Bilhete Único, Regulamentação dos Estacionamentos nos Recuos, Polo Gastronômico do Água Verde e Polo Gastronômico do Alto Juvevê, que são de grande importância e farão diferença na vida de toda a população.

A nossa expectativa é que no próximo semestre possamos aprovar os projetos e contribuir ainda mais com a cidade. Além disso, serei o relator do projeto de Lei de Zoneamento e Uso do solo, que é um dos assuntos mais importantes da nossa atual legislatura. Será a segunda vez em que serei relator de um projeto tão importante para a cidade, pois em 2013 fui o relator da CPI dos Transportes Coletivos que analisou pontos importantes e demonstrou a necessidade urgente de renovação do sistema.

Vamos continuar trabalhando em prol da cidade, e precisamos que os cidadãos colaborem com sugestões de melhorias. Assim conseguiremos fazer um trabalho mais eficaz. Eu e meus assessores estaremos sempre à disposição de todos que queiram colaborar. A população deve assumir esse papel e ser protagonista de seu bairro e sua cidade, afinal trabalhamos a favor de toda população e precisamos de todo apoio possível.

Caso você tenha alguma sugestão, demanda ou solicitação e queira entrar em contato comigo, é fácil: basta enviar um e-mail para brunopessutivereador@gmail.com, ligar no Gabinete através do 3350-4555 ou mandar uma mensagem de Whatsapp para o número 99677-2337.