Mandato

Ampliação dos espaços culturais é tema de reunião entre Bruno Pessuti e presidente da Fundação Cultural de Curitiba  - Bruno Pessuti

Ampliação dos espaços culturais é tema de reunião entre Bruno Pessuti e presidente da Fundação Cultural de Curitiba

07 de Março de 2013
O vereador Bruno Pessuti reuniu-se, nesta quinta-feira (07), com o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli. O objetivo do encontro foi apresentar projetos para ampliar os espaços e eventos culturais da cidade.
Nos colocamos à disposição da Fundação Cultural para contribuir, na Câmara de Vereadores, com projetos de lei e a apresentação de emendas orçamentárias que possam ampliar as ações culturais em Curitiba", afirmou Bruno Pessuti, que integra a Comissão Executiva de Grandes Eventos e é membro da Comissão de Educação, Cultura e Turismo na Câmara.
Para ele, o resgate dos valores locais e culturais é fundamental e influencia de forma positiva na educação e no combate a criminalidade.

Companhia de Dança - Bruno Pessuti também levou ao presidente da Fundação Cultural uma proposta para criação da Companhia Municipal de Dança de Curitiba. O projeto prevê que os bailarinos da Companhia, como contrapartida, possam desenvolver oficinas culturais e aulas de dança para crianças de baixa renda.
O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, recebeu bem as iniciativas e acenou com a possibilidade de que o projeto da Companhia Municipal de Dança possa ser realizado na Casa Hoffmann - sede do Centro de Estudos do Movimento, que se destina ao estudo e à exploração de novas estéticas do movimento.
O local é referência para artistas e outros profissionais com atuação nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e educação.
Mobilidade e cultura - Outro importante assunto discutido na reunião foi a instalação de paraciclos - suportes para estacionar a bicicleta - nos espaços culturais de Curitiba. Aliado a isso, uma proposta para implementação do Circuito Cultural de Bicicleta também foi apresentada por Marcos Cordiolli ao vereador, que é coordenador da Frente Parlamentar Municipal da Mobilidade.

Agência Ehcom
"